A casa dos príncipes
Depois de superar a vergonha de 1914 – ano este que segundo Charles T. Russell Jesus retornaria ao mundo e poria fim ao tempo dos gentios – o juiz Rutherford refez o calculo e estabeleceu o ano de 1925 como o início do milênio. Tal profecia foi registrada no livro Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, págs. 110-111.
O diferencial da profecia de Rutherford em relação à de Russell era que, além de Jesus, também retornariam a terra os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. Convictas que isso aconteceria em 1925, as testemunhas de Jeová construíram uma mansão para esses patriarcas – a “Bethe - Sarim” ou “casa de príncipes”, em San Diego, Califórnia. Chegou o ano e nada aconteceu. A casa em que os patriarcas viveriam foi vendida em 1948 e apagada da memória das testemunhas por um longo tempo. Em 1975 a Sociedade Torre de Vigia publicou um livro que mencionou Beth-Sarim.
“Naquele tempo, uma contribuição direta foi feita com a finalidade de construir uma casa em San Diego para o uso do Irmão Rutherford. Isto não foi construído às custas da Torre de Vigia Relativo a esta propriedade, declarou o livro Salvação, de 1939: em San Diego, Califórnia, há um pedaço pequeno de terra no qual, no ano de 1929, foi construída uma casa que é chamada e conhecida como Beth-Sarim.” (1975 Anuário das Testemunhas de Jeová, pág. 194).
Este livro revela a verdade por trás da profecia de Rutherford: Beth-Sarim foi apenas um subterfúgio criado para desviar a atenção dos doadores. O objetivo por trás do engodo era beneficiar o próprio Rutherford, pois dez anos depois seria construída uma mansão maior numa propriedade adjacente. Denominada de Beth-Shan, a propriedade de cem acres foi construída em estilo espanhol e era uma verdadeira fortaleza. Essa residência foi mencionada apenas uma única vez pela Torre de Vigia. Embora vendida em 1945, ela ainda é motivo de suspeita quanto à idoneidade da Torre de Vigia.
Click aqui para ver as fotografias da propriedade
_______________________________________